Translate

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Fortuna de Daniel

R$ 100 milhões
  • Salário por concerto: R$ 90 mil


José Daniel Camillo, o cantor Daniel, nasceu em Brotas no dia 09 de setembro de 1968. Ainda
pequeno aos 8 anos ganhou seu primeiro violão quando seu pai José Camillo notou a paixão
pela música que o filho demonstrava.
Desde então a música e Daniel não se separaram mais. Participou de diversos festivais regionais de música sertaneja, onde conheceu melhor o amigo João Paulo, com quem formou dupla em 1980 – nascendo então a dupla João Paulo & Daniel. A morte de João Paulo em 1997 rompeu a trajetória dos amigos que começavam a trilhar o caminho do sucesso. Com o apoio dos familiares, amigos e fãs, Daniel decidiu seguir o sonho sozinho e continuar fazendo o que mais lhe completa que é cantar.
Daniel canta, dança, toca e interpreta...Seu inegável talento é reconhecido nacionalmente, tendo sido premiado 4 vezes como melhor cantor do Brasil pela Rede Globo, no programa do Faustão, além de ter recebido o prêmio SBT Internet em três oportunidades também nesta categoria, além de outras diversas indicações. O mais recente prêmio na história de Daniel é o Grammy Latino, conferido em 2009 pelo álbum “As músicas do filme O Menino da Porteira”.
Uma grande realização pessoal para Daniel em 2009 foi a reinauguração do Cine São José em Brotas/SP. O espaço que foi cinema e abrigou a rádio Brotense na cidade por muitos anos, estava fechado há cerca de 20 anos. Daniel adquiriu o prédio, reformou e deu vida a este histórico espaço cultural de sua terra natal. A reinauguração aconteceu com a pré-estréia de “O Menino da Porteira” no mês de março/2009. No mesmo ano o cantor ganhou um “presente de Deus” na sua vida pessoal, a filha Lara, que nasceu no dia 27 de novembro.
Em 2010 começou o ano com novo escritório, a Daniel Promoções Artísticas, em Brotas, e casou-se em maio com Aline de Pádua, com quem já tinha um relacionamento duradouro e uma filha.
 Janeiro já anunciou quão importante seria o ano de 2012 na vida de Daniel, com o nascimento de sua segunda filha, Luiza, no dia 9. Este é o ano em que o cantor celebra seus 30 anos de carreira e comemorou com projetos importantes que vão adentrar 2013. No segundo semestre Daniel participou como técnico do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, e  lançou o novo show “Daniel 30 anos – O Musical” em São Paulo e no Rio de Janeiro.
2013 começou a todo vapor com a preparação e gravação do DVD “Daniel 30 anos – O Musical” no mês de abril, que foi lançado pela Sony Music em setembro. Em seguida mais um presente na carreira do artista – Daniel foi convidado para gravar a música de abertura da novela “Amor à vida”, exibida em horário nobre na Rede Globo com grande repercussão positiva em todo país.
Daniel integrou a bancada de técnicos do programa da TV Globo de maior repercussão nos últimos tempos em suas três primeiras temporadas. A primeira foi de setembro a dezembro de 2012, quando ao lado de Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos, Daniel teve a missão de encontrar uma nova voz para conquistar o Brasil. A vencedora Ellen Oléria, do time de Carlinhos Brown, representou bem as vozes maravilhosas que passaram pelo programa e deixou tantas saudades que pediu nova edição. A segunda temporada estreou com os mesmos técnicos no dia 03/10/13 e seguiu encantando os telespectadores, desta vez, às quintas-feiras à noite, com altos índices de audiência. A grande final aconteceu no dia 26/12 e teve como vencedor Sam Alves, do time de Claudia Leitte. Daniel também esteve na terceira temporada do programa que novamente teve grande repercussão nacional no segundo semestre de 2014, e desta vez uma dupla sertaneja levou o título. Danilo Reis e Rafael foram escolhidos por Daniel e depois continuaram na competição no time de Lulu Santos. Ao longo da carreira foram mais de 13 milhões de discos vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...