Translate

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Fortuna de Fernando & Sorocaba



R$ 150 milhões
  • Salário por concerto: R$ 200 mil

Fernando & Sorocaba é o nome de uma dupla de cantores de música sertaneja do BrasilFernando é Fernando Zorzanello Bonifácio (Ji-ParanáRondônia21 de abril de 1984), e Sorocaba é o nome artístico de Fernando Fakri de Assis (nascido em São Paulo16 de setembro de 1980, mas criado em Sorocaba, de onde vem seu apelido).
Fernando começou a cantar aos 15 anos, mas desde pequeno já pegava o violão do avô para brincar. O cantor posteriormente declararia seu amor pelo rock homenageando o Guns N' Roses, entre outros artistas. Sorocaba mudou-se para Londrina para cursar Agronomia, mas na faculdade, só queria saber de cantar. Ele sabia que estava no caminho certo, em pouco tempo o paulista fazia shows em diversos bares de Londrina e passou a ser conhecido no circuito universitário com suas composições próprias. No segundo ano de faculdade já pagava as contas graças às suas canções e em setembro de 2006 lançou o primeiro CD e DVD Ao Vivo em Londrina, totalmente independente e com apoio de empresas locais. A estrada dos dois músicos, então, se encontram em um bar em Londrina, graças á um amigo em comum.
Não demorou muito para a dupla tornar-se uma das mais prestigiadas do Brasil, em 2008, a consagração chegou com o lançamento do CD e DVD pela Universal Bala de Prata. O álbum ao vivo foi gravado às margens do Rio Bandeirantes do Norte, no município de Santa Fé, no Paraná e contou com a participação de um público de dez mil pessoas, cantando em coro grandes hits como "Vem Ficar do Meu Lado", "Noite Enluarada" e "Bala de Prata". A dupla foi certificada pela ABPD com Disco de Ouro pelo DVD Bala de Prata, que vendeu mais de 50 mil cópias no Brasil.
No ano seguinte, em 2009, lançaram o álbum Vendaval. Nesse mesmo ano, lançaram o hit "Paga Pau", que foi sucesso em todo Brasil. Em 2010, a dupla estreia na Som Livre com Fernando & Sorocaba – Acústico, sendo esse, o primeiro CD e DVD acústico da dupla. Nesse mesmo ano em agosto de 2010, a dupla gravou o quarto DVD da carreira, na cidade de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. De 25 à 27 de outubro de 2011 na cidade de Curitiba-PR foi gravado o 4º DVD em três shows para 1.500 pessoas cada, todos realizados na Ópera de Arame, um dos principais cartões postais de Curitiba, no Paraná, o audacioso projeto é inteiramente composto por inovadoras projeções mapeadas em 3D, o que faz deste o primeiro projeto todo produzido com esta tecnologia no mundo. Cada centímetro do local, com todas as suas nuances e transparências, foi mapeado e iluminado para compor o cenário criando ilusões visuais extraordinárias.
A maioria das canções da dupla em todos os trabalhos são de Sorocaba. Em sua trajetória coleciona mais de 100 canções, com destaques para "Madri", "Paga pau", "Bala de Prata", "A casa caiu", "Tô passando mal", "Até o final", "Teus segredos", "Meteoro", "Você não Sabe o que É Amor" entre outras, que também compõe para outros cantores, a exemplo de "Meteoro"e fazendo a música um Meteoro para Luan Santana essa dupla foi capaz de criar mais algumas músicas para Luan Santana e para outros cantores.
A partir de 2014, a dupla transferiu sua carreira para sua gravadora independente, a FS Produções Artísticas. Daí criaram um show beneficente e a fundação "FS Premium" para causas sociais e para ajudar outras instituições, crianças carentes e hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...