Translate

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Fortuna de Paula Fernandes

R$ 150 milhões
  • Salário por concerto: R$ 250 mil

Paula Fernandes de Souza (Sete Lagoas, 28 de agosto de 1984) é uma cantora e compositora brasileira, maior vendedora de discos na década, e ganhadora do Grammy Awards.

Cantora desde a infância, começou sua carreira cantando em igrejas católicas e chegou a lançar um álbum de estúdio de música country em 1993, intitulado Paula Fernandes, porém não obteve sucesso. A cantora então seguiu lançando álbuns até que assinou com a gravadora Universal Music Brasil e, lançou seu terceiro álbum de estúdio de música sertaneja e country, Pássaro de Fogo. O primeiro single do álbum, "Pássaro de Fogo", ficou na primeira posição das paradas musicais de todo o Brasil. O segundo single do disco, "Jeito de Mato", também obteve um bom desempenho nas paradas musicais. Com mais de 350.000 cópias vendidas em todo o Brasil, Pássaro de Fogo foi certificado como Disco de 3x Platina nos Brasil pela ABPD. Ainda desse mesmo álbum, Paula lançou seu terceiro hit com a regravação da música "Quando a Chuva Passar, originalmente cantada por Ivete Sangalo.

Em 2011, seu primeiro álbum ao vivo, intitulado Paula Fernandes: Ao Vivo, foi lançado. O álbum gerou três singles — "Pra Você", "Não Precisa" e "Sensações". Com pouco mais de cinco meses de lançado, chegou a atingir a marca de um milhão de cópias vendidas no Brasil, além de ficar no topo dos 10 mais vendidos no país. Em Portugal, também atingiu o topo da tabela musical da Associação Fonográfica Portuguesa, em que permaneceu por sete semanas. O CD e DVD já venderam juntos mais de 4,7 milhões cópias no Brasil. No dia 10 de dezembro de 2011 foi lançada uma versão deluxe do álbum especialmente para a iTunes Store brasileira contendo 2 faixas bônus (ambas em suas versões de estúdio).

Paula já vendeu aproximadamente 10 milhões de álbuns mundialmente e atualmente é uma das artistas que mais vende discos no Brasil. Ela já foi diversas vezes indicada em prêmios da indústria do entretenimento, como o Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira, Meus Prêmios Nick, Melhores do Ano e Troféu Internet. A cantora foi eleita a 16ª "Mulher Mais Sexy do Mundo de 2011" pelos leitores da revista VIP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...